Torna se muito fácil delimitar áreas onde pode se ser aplicada a digitalização de documentos.
Ela pode ser aplicada em qualquer atividade que manipule grandes volumes de documentos em papel e que se deva consulta-los de forma rápida e sem a necessidade de haver deslocamento até o local de armazenamento. A seguir enumeramos algumas áreas que se encaixam nos limites definidos acima.
Os escritórios de advocacia são grandes depositários de documentos. Estes grandes volumes causam grandes transtornos paras seu arquivamento.
Nos órgãos de classe há de forma geral um grande número de documentos que são gerados para manter registrados os contatos e acordos gerados.
Realizamos os serviços de digitalização dos livros na sede dos clientes, preservando a integridade das encadernações.
Numa instituição financeira moderna a integração entre as unidades exige que as informações estejam disponíveis em todas ao mesmo tempo.
Nesta área, podemos exemplificar com os documentos gerados pelo setor de compras de uma Prefeitura Municipal.
Digitalização de plantas, projetos, manuais técnicos e documentos que devam ser manuseados em diversos pontos e mesmo devam ter comprovação legal.
Seguramente uma das áreas onde a digitalização de imagens mais se aplica. As clínicas e os consultórios médicos ficam cada vez mais “entupidos” com prontuários médicos.